Movimentos Sociais

Sintrajufe Maranhão saúda APRUMA pelos seus 42 anos

A Diretoria Colegiada do Sintrajufe Maranhão – Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU no Estado do Maranhão – vem a público saudar a APRUMA pelos seus 42 anos de incansável luta em defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade e dos demais direitos da classe trabalhadora, representando dignamente os docentes da Universidade Federal do Maranhão e batalhando ao lado dos demais movimentos sindicais e populares no Estado.

Não foram poucos os momentos, nestas décadas de história solidamente construída – o que lhe dá legitimidade de atuação dentro e fora do Estado -, que estivemos juntos, nas fileiras das lutas.

Entre os marcos de nossas memórias conjuntas, o Seminário Internacional realizado pela APRUMA e pelo SINTRAJUFE, ainda nos anos 1990, reunindo academia e militância, lotando o principal auditório da Universidade Federal do Maranhão. Décadas depois, servidores do Judiciário Federal e do MPU, juntamente com docentes da UFMA (Apruma à frente), além de diversos outros segmentos de nossa classe, estiveram por mais de dez horas em concentração na BR135 por ocasião da GREVE GERAL contra as reformas do então governo (ilegítimo) de Michel Temer. Fora tantas outras ocasiões nas quais bem sabemos de que lado estamos e com quem contamos.

O Sintrajufe saúda esta jornada, sabedor de que ela prossegue, ainda mais num momento em que o serviço público prestado à nossa população, tanto no Judiciário quando na Universidade, nos hospitais, e em todas as demais áreas, encontra-se seriamente ameaçado pela reforma administrativa pretendida pelo mercado e capitaneada por Bolsonaro, Paulo Guedes, os agentes do mundo financeiro no Parlamento e defendida pela mídia corporativa. Mais uma vez, estaremos juntos contra este ataque, e nos veremos nas lutas, isso é certo: somente assim, em unidade, nossa classe conseguirá derrotar mais esse assalto aos direitos sociais.

Vida longa à Apruma Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional!

São Luís, 1º de dezembro de 2020

A Diretoria Colegiada do Sintrajufe Maranhão