Luta contra as reformas Pauta Nacional

Reforma Administrativa: Segunda-feira é dia de Tuitaço! Veja como participar!

Na luta em defesa do serviço público e de seus trabalhadores e do atendimento à população, a Frente Parlamentar Mista de Defesa do Serviço Público faz semanalmente tuitaços que vêm contribuindo para que os riscos da PEC 32 cheguem até o conhecimento da população.

Nesse sentido, é fundamental que nós, futuros e atuais trabalhadores do serviço público, principais afetados pelas medidas propostas no conjunto da reforma administrativa, participemos dessa mobilização.

Nesta segunda-feira, 30, haverá mais uma manifestação em massa no Twitter com vistas a discutir o assunto e denunciar essa ameaça.

Nesse sentido, orientamos nossa base a também participar. Para quem ainda não é usuário dessa rede, seguem algumas rápidas noções do que pode ser feito para se engajar:

  1. Criar uma conta em www.twitter.com
  2. Seguir perfis que tratem do assunto, como a própria frente parlamentar (@frenteservicop), além do seu sindicato (@sintrajufema), claro, e outros movimentos afins, como:

@fenajufe (nossa federação, que participa ativamente desta mobilização)

@nao_reforma (Não à Reforma Adm)

@reformaadmnao (Movimento Contra a Reforma Adm)

Ao seguir contas semelhantes, a rede vai sugerindo outras. É bom também adicionar parlamentares, que ao final votarão as propostas, e citá-los em seus tuítes (para citar, basta colocar a @ da conta/perfil do seguido).

As novas mensagens para o tuitaço da Frente Parlamentar denunciando a reforma administrativa poderão ser acompanhadas após as 19h desta segunda-feira, 30 de novembro. Mas lá já é possível acompanhar muitos dados publicados sobre o assunto e compartilhá-los em seu perfil.

Para compartilhar as mensagens, clique em retuitar, cujo símbolo é o seguinte:

Para participar do tuitaço (mobilização em massa no Twitter com fins de colocar a temática entre os assuntos mais comentados da rede cuja influência política é maior que outros canais virtuais), compartilhe ou retuíte as mensagens da Frente Parlamentar (#frenteservicop) publicadas na noite desta segunda-feira.

Para que sua mensagem compartilhada gere mais engajamento, o ideal é, antes de retuitar, fazer um comentário pessoal sobre ela – basta clicar no símbolo acima, comentar e publicar. Além disso, você também pode criar seus próprios tuítes originais e adicionar a # do engajamento do tuitaço, que será divulgada ás 19h pela @frenteservicop.

Mãos à obra!

#NaoAReformaAdministrativa