Pauta Local

Luta contra a Covid19: Sintrajufe inicia distribuição de máscaras e chama servidores para a linha de frente na defesa da vida e de nossos direitos

O Sintrajufe deu início à distribuição de máscaras para reforçar a proteção dos servidores, especialmente os que já estão retornando ao trabalho presencial, contra o novo coronavírus. O Sindicato chama atenção para a necessidade extrema de uso do acessório como forma de prevenir a Covid19.

Para os servidores lotados no interior do Estado, juntamente com as máscaras, seguirá uma correspondência do Sindicato fazendo um breve balanço das lutas pelas quais estamos passando, tanto contra o coronavírus quanto aos ataques ao serviço público, chamando atenção para a necessidade de seguirmos juntos nesta jornada.

O texto na íntegra

 

 

Sintrajufe na luta contra a Covid19 e em defesa dos nossos direitos!

Prezado Servidor, Prezada Servidora,

 

Seu Sindicato vem se somar a você na proteção da vida, neste momento delicado da história da humanidade, quando somos confrontados pela letalidade do novo coronavírus, que já ceifou, somente no Brasil, mais de cento e trinta mil de nossos compatriotas, aliada à disseminação de informações falsas nas redes, do negacionismo desta tragédia, inclusive por governantes, e na afronta à ciência e aos modos até agora sabidos de se proteger contra a Covid19 – distanciamento físico, uso de máscaras e álcool gel, não-adesão a aglomerações.

É dessa forma que, sinalizando a defesa de nosso bem maior, o Sintrajufe humildemente disponibiliza estes acessórios (máscaras), no sentido de contribuir com sua proteção, num momento em que seguimos na luta para evitar o retorno indiscriminado aos nossos postos de trabalho, reivindicando estudos por parte de tribunais e procuradorias, participação dos trabalhadores nas comissões de saúde, transparência das regras e embasamento científico de suas decisões.

Reafirmamos também com esta atitude algo que sempre foi a marca do Sindicato e que não poderia ser diferente neste momento: estamos, seguimos e seguiremos juntos!

Reafirmamos ainda o chamado para que todos e todas estejam conosco pois, além da luta contra o coronavírus, não cessam também as batalhas em defesa de nossos direitos e pela ampliação da democracia e da justiça. Nesse sentido vale lembrar que ainda temos uma reforma previdenciária e uma Emenda que mina os recursos públicos de forma cruel por vinte anos a derrotar; à medida também que devemos estar juntos para enfrentar a proposta de reforma administrativa defendida pelo governo, pelos empresários (que encheram os bolsos de dinheiro durante a pandemia enquanto vidas eram perdidas) e pela mídia. Uma reforma que desfigura o serviço prestado à população, que ataca nossas carreiras, que, enfim, assola o Estado Brasileiro enquanto Nação.

Diante de tantos e tão grandes desafios, não há outra forma, se não a luta organizada, por dentro do Sindicato, com participação efetiva: esteja conosco.

Lembramos ainda que nossos canais para denúncias de violação de regras de defesa da vida e da saúde durante à pandemia continuam abertos através do nosso site, onde pode nos ser comunicado qualquer descumprimento de normas sanitárias por parte de nossas instituições.

Sigamos firmes e juntos até a vitória!

Sintrajufe/MA

está disponível a seguir: