Luta contra as reformas Pauta Nacional

Núcleo local da Auditoria Cidadão da Dívida volta a se reunir; próximo encontro será dia 29

Na última quarta-feira, 15 de julho, aconteceu, virtualmente, a reunião de rearticulação do Núcleo maranhense da Auditoria Cidadã da Dívida – ACD-MA.

A ACD é um amplo movimento que há duas décadas investiga as origens da dívida pública brasileira em suas várias formas, e busca saber quais os obstáculos vêm sendo colocados para que não se proceda a auditaria das contas públicas como previsto na Constituição Federal. Diversos movimentos da sociedade civil organizada vêm se unindo, ao longo do tempo, nesta iniciativa, como é o caso da CSP-Conlutas, central a qual o Sintrajufe é filiado.

A reunião da última quarta-feira serviu para marcar a reorganização da ACD-MA. A partir daí, o Núcleo local deverá investigar temas como origem e evolução da dívida pública estadual, a drenagem de recursos, em todos os níveis para a Educação, Saúde, Saneamento, Justiça etc – nesse sentido, deverá se ocupar dos ataques que já se anunciam para a privatização das companhias de saneamento básico no país.

A próxima reunião da ACD-MA está agendada para 29 de julho, quarta-feira, às 18h30, quando deverá ser dada uma ordem de prioridades para as tarefas e desafios que estão postos em meio aos diversos temas. Quem desejar participar do encontro pode entrar em contato através do e-mail auditoriacidadama@gmail.com.