Pauta Local

Enquete do Sintrajufe sobre trabalho presencial x Covid19 prossegue até dia 15: participe

A enquete promovida pelo Sintrajufe para ter uma noção sobre o posicionamento dos servidores ante as tratativas dos tribunais e procuradorias para retomada do trabalho presencial prossegue até 15 de julho, próxima quarta-feira.

Queremos saber como pensam os trabalhadores da possibilidade de retorno num momento em que a pandemia de Covid19 ainda não dá sinais claros de estar sob controle

Quem ainda não participou poderá fazê-lo através do seguinte link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDxrGruhQaVo2uOEBrz99F_tQm1wiaZGWKk11BgI2b6p3rsg/viewform?usp=sf_link

A enquete surgiu no momento em que Justiça Federal sinalizava retomada do trabalho presencial em julho.

Os servidores, juntamente com o Sindicato, receosos desse retorno a essa altura, mobilizaram-se e essa atuação da base junto com o Sintrajufe, fundamentada em dados científicos do monitoramento da Covid19 no Estado, foi imprescindível para que o Tribunal Regional Federal da Primeira Região revisse sua posição e adiasse a retomada para agosto (veja links sobre a mobilização ao final deste texto).

Quem já participou da enquete, já tem computada sua posição sobre o tema. Como a participação é controlada pelo usuário Google de cada participante, ela fica restrita a uma resposta à pesquisa por cada servidor.

Entretanto, todos podem continuar envolvidos para termos até a próxima semana a participação ampliada: envie o link para seu colega de trabalho para que ele também dê sua opinião.

A enquete não tem valor de amostragem científica, mas ajuda a compreender como a categoria vê este momento que, segundo especialistas que acompanham a trajetória da pandemia no Maranhão, ainda requer bastante cuidado.

É nesse cenário, por exemplo, que o TRE/MA anunciou a volta das atividades presenciais em sua Secretaria para esta segunda-feira, dia 13, e o trabalho nessa modalidade nas zonas eleitorais na semana seguinte, em 20 de julho (veja link abaixo).

O Sintrajufe se coloca à disposição dos servidores que vierem a retomar suas atividades presenciais para, em se verificando incidência de contaminação em seus locais de trabalho, buscarmos juntos uma ação concreta do Tribunal para evitar a disseminação, inclusive com imediata suspensão das atividades no Tribunal e nas fóruns eleitorais pelo Estado. Fiquemos atentos!

Lembramos ainda que o Sintrajufe também está com canal aberto para denúncias de possíveis casos de assédio moral durante (e mesmo depois) o trabalho remoto.

Neste momento, nossa luta, além de ser em defesa de nossos direitos, é também em defesa de nosso bem maior, que é a própria vida: filie-se ao seu Sindicato!

Veja também:

TRE:

Sintrajufe: