Jurídico Pauta Local

Sintrajufe entra com pedido de suspensão de pagamento de empréstimos consignados em folha

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato protocolou requerimentos nos tribunais regionais federais do Maranhão (TRT, TRE e Seção Judiciária do Maranhão) e procuradorias (da República e do Trabalho), com o objetivo de suspender por 60 dias, prorrogáveis por mais 60, de parcelas de empréstimos consignados.

Essa foi uma das medidas que o Sindicato vem tomando para buscar preservar a qualidade de vida dos servidores em meio às adversidades do momento.

Além disso, a Assessoria Jurídica e a Diretoria do Sintrajufe vêm acompanhando as ações jurídicas que o Sindicato impetrou para assegurar direitos como a incorporação das gratificações (GAJ e GAMPU aos vencimentos), e a suspensão do aumento da contribuição previdenciária e a possibilidade de contribuição extraordinária, duas consequências da reforma da Previdência que, na visão do Sintrajufe, implicam em confisco de parte dos salários dos trabalhadores.

Durante a quarentena, o Sintrajufe segue fazendo o chamado para que a categoria acompanhe as ameaças, cada vez mais concretas, aos salários, às progressões e também aos postos de trabalho.

Como forma de seguir nessa luta, o Sindicato faz o chamado a todos e todas a fortalecerem o Sindicato, filiando-se à instituição, e a contribuir na luta da forma que o momento permite, acompanhando os informes através de seus canais de comunicação e, por meio delas, contribuindo com sugestões. O Sintrajufe está presente, além do site, no Instagram, Twitter e Facebook. Sigamos!