Sintrajufe – Nota de Pesar

Pauta Local

É com profundo pesar que o Sintrajufe Maranhão e a categoria que representa lamentam o falecimento do servidor aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região, Manoel Messias Pereira da Silva, filiado a este Sindicato durante toda sua vida de trabalhador do Judiciário Federal.

Além de servidor público exemplar e de trabalhador consciente de sua condição de classe, sempre fortalecendo as lutas de sua categoria, Messias era um artista admirável.  Um artesão cujo domínio de sua arte, tanto no campo da marcenaria quanto da literatura, era motivo de orgulho para sua terra Arari, na Baixada Maranhense. Exemplo desse reconhecimento podem ser expressos nas palavras de seu colega de trabalho, Carlos Magno (Mineiro), agente de segurança do TRT Maranhão:

”É com profundo pezar que recebi a notícia do falecimento do Senhor Manoel Messias. Tive a oportunidade de conhecê-lo ao longo dos trabalhos de pesquisa que realizo pelo Maranhão alusivos a produção artesanal de referência cultural. Ao longo de breve passagem pelo Município de Arari, tive a honra de conhecer um pouco de seu trabalho com maquetes de embarcações e prédios históricos. Também ressalto seu importante trabalho como literato através de poesias e publicações em prosa alusivas a história de sua terra natal, a cidade de Arari.
Que a família receba meus sentimentos de pêsames nesse momento de grande tristes”.

Que a admiração e o respeito que sua figura representa sirvam de consolo aos seus amigos e familiares.

Manoel Messias, presente!

São Luís, 15 de fevereiro de 2020.

Sintrajufe Maranhão