Reforma Administrativa, PEC emergencial e outros: SINTRAJUFE CONVOCA ASSEMBLEIA

Destaque Pauta Local

O Sintrajufe convoca toda sua categoria para Assembleia Geral nesta terça-feira, dia 12 de novembro, com primeira convocação às 13h30, no Auditório do Fórum Astolfo Serra, no bairro da Areinha, em São Luís, para tratar assuntos de suma importância para os servidores públicos ante o anúncio de mais medidas que põem em risco salários, postos de trabalho e demais garantias.

Entre as medidas anunciadas pelo governo e que podem comprometer a manutenção tanto da prestação de serviços quanto dos empregos, a chamada reforma administrativa e a proposição da PEC emergencial que prevê redução salarial. Também será necessário discutir a iminência de redução salarial indireta após a aprovação da PEC da previdência, em vias de entrar em vigor (após promulgação pelo Congresso Nacional).

Além disso, a Assembleia Geral também discutirá as deliberações do Encontro Nacional de Servidores da Justiça do Trabalho, que também discutiu ataques (inclusive à própria existência da JT e do MPT), promovido recentemente pela Fenajufe em Brasília e que contou com a participação da servidora do TRT/MA e diretora do Sintrajufe Gisélia Castro.

O terceiro ponto de pauta diz respeito à prestação de contas do Sindicato na atual gestão, relativas ao ano de 2018. Dia 23 de novembro toma posse a nova diretoria, eleita no mês de outubro para o próximo triênio.

Dado o momento de urgência: todos e todas à Assembleia!

Assembleia Geral do Sintrajufe

Terça-feira, 12 de novembro, 13h30, Fórum Astolfo Serra

Pauta:

1) Informes e Mobilização sobre a Reforma Administrativa e PEC da redução de salários e de serviços públicos;

2) Deliberações do Encontro dos Servidores da Justiça do Trabalho da Fenajufe;

3) Prestação de Contas