Semana tem eleições gerais no Sintrajufe: participação é essencial diante da conjuntura

Destaque Pauta Local

Num momento de graves ataques aos trabalhadores em geral e aos servidores em particular, com uma drástica destruição da Previdência recaindo sobre todos (falta apenas um turno no Senado para promulgação de uma emenda que retira direitos em uma escala histórica, sob argumentos sabidos desde sempre fraudulentos), ameaças à estabilidade de atuais e futuros trabalhadores do serviço público, cortes orçamentários que inviabilizam a prestação dos serviços e ataques incessantes aos vencimentos, é essencial fortalecer as estruturas construídas pelos próprios trabalhadores para sua defesa.

É nesse contexto que na próxima sexta-feira, dia11, das 9h às 19h, acontecem nos tribunais e procuradorias federais, zonas eleitorais, seções e subseções judiciárias e varas trabalhistas no Maranhão as eleições para a nova Diretoria Colegiada, Diretoria de Base e Conselho Fiscal do Sintrajufe, sindicato que há quase trinta anos historicamente representa os servidores destes órgãos e que também está presente nas lutas dos demais trabalhadores no Estado e no país.

Ante essa conjuntura extrema, a participação dos filiados é de fundamental importância para fortalecer o Sindicato.

Uma chapa – Unidade na Luta: nenhum direito a menos – apresentou-se para o desafio, bem como três candidatos ao Conselho Fiscal (pode-se votar simultaneamente nos três), bem como diversos representantes por local de trabalho para a Diretoria de Base.

Para os filiados lotados fora da capital, está sendo estudada forma de votação via Internet. Na capital, haverá postos de votação nos locais de trabalho, onde podem participar, também, aposentados.

O Sintrajufe reitera o chamamento à participação: vamos precisar estar juntos, atuando conjuntamente e construindo coletivamente, no Sindicato, nossa resistência. Por isso, dia 11 compareça, vote e acompanhe o desempenho de seus colegas que se colocaram para estar nas fileiras desta luta neste momento tão importante. Não deixe de participar.