EDITAL ELEIÇÕES DIRETORIA COLEGIADA, BASE E CONSELHO FISCAL SINTRAJUFE

Destaque Pauta Local

EDITAL DE ELEIÇÕES PARA DIRETORIA COLEGIADA, DE BASE E CONSELHO FISCAL DO SINTRAJUFE PARA O TRIÊNIO 2019-2022

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União no Estado do Maranhão – SINTRAJUFE/MA, no uso das suas atribuições estatutárias, pelo presente Edital, convoca todos os seus associados para as ELEIÇÕES GERAIS, que serão realizadas em conformidade com o que segue:

I – Objeto da eleição: Escolha da nova Diretoria Colegiada, Diretorias Sindicais de Base e do Conselho Fiscal do SINTRAJUFE/MA para o triênio 2019/2022, em conformidade com as disposições estatutárias.

II – Data e horário da votação: As eleições ocorrerão no dia 11 de outubro de 2019, das 9 às 19h.

III – Tipo de eleição: Para a direção do SINTRAJUFE/MA as chapas serão vinculadas, para os Diretores de Base e do Conselho Fiscal as candidaturas serão individuais.

IV – Período para registro de chapas e/ou candidaturas: Os registros acontecerão de 12 de agosto até 12 de setembro de 2019.

V- Local de inscrição: Secretaria do sindicato, na sede do SINTRAJUFE/MA, sito à Rua de Santaninha, nº 100, Centro, capital.

VI – Horário para inscrição: De segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

VII – Locais de votação: No dia da votação serão disponibilizadas aos associados do SINTRAJUFE/MA urnas fixas nos seguintes locais: Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), Fórum Eleitoral (FE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MA), Fórum Astolfo Serra (FAS), Tribunal Regional Federal da 1ª Região – Seção Judiciária do Maranhão – São Luís (JF/SLZ), Tribunal Regional Federal da 1ª Região – Seção Judiciária do Maranhão – Imperatriz (JF/ITZ), Procuradoria da República (PR), Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), bem como nos demais órgãos da base e na sede do sindicato. Será disponibilizada, ainda 01 (uma) urna itinerante para recolhimento dos votos que não puderam ser contabilizados nas urnas fixas.

VIII – Data, horário e local da segunda votação: Caso não seja atingido o quórum previsto estatutariamente (maioria simples de votantes, ou seja, 50% + 1 do número de filiados), será realizado o segundo escrutínio, de acordo com o art. 84 do Estatuto, mantido o horário e os locais previstos nos itens II e VII deste edital.

São Luís (MA), 12 de agosto de 2019