Comemore o aniversário de seu Sindicato defendendo sua aposentadoria!

Destaque

Neste domingo, 11 de agosto, Dia da Justiça, o Sintrajufe completa 28 anos de História na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Nesse tempo, os servidores que representa conquistaram quatro planos de cargos e salários, o reconhecimento dos 11,98% que o governo FHC pretendeu usurpar, combateu o assédio e o nepotismo e ainda tem muito o que construir junto. Nada disso teria acontecido se não tivéssemos caminhado juntos, organizados em nosso sindicato.

Neste momento histórico, um dos principais ataques que vimos sofrendo é a destruição do patrimônio dos brasileiros, como o direito ao meio ambiente, à educação pública, à aposentadoria, o respeito aos povos tradicionais, além de opressões diárias, como machismo, racismo, LGBTfobia, entre outras, e o envenenamento de nossas famílias, com a liberação desenfreada de agrotóxicos.

Nesse contexto, temos de dar as mãos, fortalecer nosso sindicato e seguir junto com outros segmentos de nossa classe.

Uma forma de celebrar essas vitórias e reafirmar a resistência ante os desafios que nos estão dados é ir às ruas, junto com estudantes, servidores públicos, movimentos sociais e outras categorias, de forma independente mas também unificada, participando dos atos desta terça-feira, 13, em defesa da Educação Pública, da Previdência e dos Direitos Sociais.

Em São Luís, a concentração começa às 15h na Praça Deodoro.

Em Imperatriz, às 16h, na Praça de Fátima.

Vamos seguir fazendo história e lutando por nossos direitos!

Venha para a mobilização, fortaleça seu Sindicato (que nesta semana de aniversário lança, na segunda-feira, dia 12, edital de convocação de eleições gerais) e não nos deixemos abater. Para isso, precisamos continuar juntos, filiados, participando e construindo nosso Sintrajufe de guerra!