Site do Sintrajufe traz editoria dedicada à luta contra as reformas que retiram direitos dos trabalhadores

Luta contra as reformas

Em razão do avanço dos ataques aos direitos dos trabalhadores e às instituições que lhes garantem, como ataque à justiça e ao ministério público do Trabalho, contrarreformas da previdência, trabalhista, ataques às instituições que garantem a preservação do meio ambiente como o IBAMA, à fiscalização do trabalho escravo e outros itens da pauta regressiva em curso pelo atual governo, o Sindicato abre em seu site espaço específico dedicado à municiar a categoria e a sociedade com informações que contribuam com o combate a essa tentativa ultra-agressiva de retirada de direitos.

Nesse contexto, com a aprovação na Comissão Especial que tratou da contrarreforma da Previdência, esse assunto ganhará destaque, sem deixa de lado, é claro, as demais pautas.

Acesse diariamente o site e veja como estão as tramitações, as declarações, as notícias veiculadas na mídia alternativa e popular, bem como em sites de jornais e tevês sobre essas propostas e nos preparemos para os embates.

Para começar, confira aqui as recentes declarações do presidente do TST que contrastam com as do seu antecessor, que foi figura de frente para aprovação da reforma trabalhista que, em vez de gerar empregos, como era o discurso oficial, contribuiu para o avanço da informalidade, da precariedade no mundo do trabalho e para esvaziar recursos da previdência (com o lançamento de milhões de trabalhadores na informalidade, deixou-se de arrecadar milhões de reais para o sistema previdenciário brasileiro, que pretendem entregar aos bancos. Confira AQUI.