Sintrajufe lança cartilha sobre previdência em parceria com outros sindicatos

Destaque Pauta Nacional

Começa a circular em sua versão impressa na próxima semana a Cartilha “Nova Previdência, velho ataque aos seus direitos”, elabora pela Apruma (professores da UFMA), Sinasefe Monte Castelo (professores e técnicos do IFMA) e Sintrajufe Maranhão.

O material tem por base a cartilha elaborada pelas centrais sindicais publicada no site do Sintrajufe, além da cartilha que relata os resultados da CPI da Previdência no Congresso Nacional – e que desmente várias “justificativas” acionadas pelos governos para retirar cada vez mais esse direito – além de debates realizados pelos sindicatos parceiros – como o que aconteceu recentemente na Justiça Federal em São Luís.

O Sintrajufe terá nesta primeira tiragem 2.500 exemplares, de um total de dez mil. O material deve ser distribuído entre sua base no Estado e usuários dos serviços nos locais de trabalho, além de atos e mobilizações. Um dos pontos da cartilha é o destaque que dá a forma de resistência para barrar a contrarreforma que retira direitos e avança sobre aposentadorias atuais e vindouras, conclamando para a greve geral de 14 de junho.

A versão impressa sairá na última semana de maio, mais a versão digital já pode ser acessada no link a seguir (além das redes sociais do Sindicato):

cartilha2