Participe do Abaixo-assinado em defesa da Previdência

Destaque Movimentos Sociais

Foi lançado na tarde desta terça-feira, 9, em São Luís, o abaixo-assinado em defesa da Previdência e da Seguridade Social. Todos e todas podem recolher assinaturas e depois deixar os formulários preenchidos na sede do Sindicato (rua de Santinha, 100, Centro, atrás do Florence da rua Rio Branco).

O abaixo-assinado foi lançado pelas nove centrais sindicais existentes no país (entre elas a CSP Conlutas, a qual o Sintrajufe é filiado) e milhares de sindicatos em todo o território nacional em defesa das aposentadorias e contra a Proposta de Emenda Constitucional 06/2019.

Baixe aqui o abaixo-assinado e seja parte dessa mobilização

A proposta das centrais é que sejam recolhidas milhares de assinaturas a serem encaminhadas à Câmara dos Deputados para mostrar aos parlamentares que a população brasileira não concorda com a ‘reforma’ que extingue o sistema de Previdência solidária instituído pela Constituição de 1988. As entidades vão montar mesas de recolhimento de assinaturas em todas as cidades do país. E cada brasileiro pode fazer a sua parte coletando o apoio de familiares, amigos, colegas de trabalho e vizinhos à iniciativa.

Para auxiliar no esclarecimento à sociedade sobre os efeitos negativos da ‘Nova previdência’ para todos os trabalhadores, sejam eles do setor público ou privado, as entidades publicaram também uma cartilha. O material pode ser compartilhado pelas redes sociais, e-mails ou impresso para diálogo com quem tem dúvidas sobre o contexto no qual a Previdência está sendo atacada e os efeitos das mudanças propostas.

Acesse aqui o arquivo da cartilha
‘Com a reforma da Previdência do Bolsonaro #VocêNãoVaiSeAposentar’

 

Calcule como a PEC 06/2019 te afeta

As entidades sindicais também lançam a Calculadora da Aposentadoria. Desenvolvida pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), a ferramenta permite que cada trabalhador brasileiro estime como ficará sua situação se a ‘reforma’ for aprovada – comparando a realidade atual com as mudanças embutidas na PEC 06/2019.

Faça suas contas aqui.

Sintrajufe, com informações do Sintrajud/SP e da Fenajufe