Destaque Pauta Local

Todos e Todas ao Ato Unificado contra a reformada Previdência nesta quarta-feira em São Luís!

O Sintrajufe/MA convoca toda sua base ao ato unificado em defesa da Aposentadoria e contra a reforma da Previdência, que acontece nesta quarta-feira, 20, às 16h, na Praça Deodoro Centro de São Luís.

Atividades semelhantes acontecerão nesta data em diversas partes do país: em São Paulo, às 10h, centrais e movimentos se reúnem na Praça da Sé: será a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora contra a reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria.

Nessa data, está prevista a entrega, pelo governo, do projeto de reforma da Previdência ao Congresso Nacional. De acordo com as informações que chegaram à imprensa, é o mais duro ataque às aposentadorias dos trabalhadores, centrando fogo de modo ainda mais árduo nos servidores públicos, com aumento de alíquota de contribuição, de idade para aposentadoria e instituição de regime de capitalização, que nada mais é que a destruição do sistema público e a entrega das aposentadorias dos trabalhadores para os bancos.

Dessa forma, somente a mais ampla unidade de todos os segmentos será capaz de barrar esses intentos, que contam com apoio da mídia e de grande parte do Congresso que tomou posse recentemente, e cuja composição é a mais conservadora dos últimos tempos.

Assim, o Sintrajufe alerta a categoria para a necessidade de participar de todas as ações de mobilização contra os ataques já anunciados pelo governo, em especial a reforma que começará a tramitar nesta segunda-feira. A construção dessa unidade já foi inclusive aprovada em vários fóruns da categoria, como as assembleias realizadas pelo Sindicato.

O ato em São Luís é organizado pelo conjunto das centrais sindicais – entre elas a CSP Conlutas, a qual o Sintrajufe é filiado, além de diversos movimentos sociais e sindicatos de base, como o nosso. A participação dos servidores é urgente e necessária neste momento em que precisamos dar as mãos para barrar essa reforma que pode representar o fim de qualquer possibilidade de nos aposentarmos, num futuro breve ou a médio e longo prazo. Todos e todas à luta contra qualquer tentativa de saque aos nossos direitos!