Pauta Local

Ato em defesa da Justiça do Trabalho acontece dia 30 em frente ao Fórum Astolfo Serra

O ato que vem sendo articulado pelo Sintrajufe em defesa da Justiça do Trabalho, do Direito do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho ante as ameaças de Bolsonaro à JT e ao MPT, acontecerá às 10h do dia 30 em frente ao Fórum Trabalhista Astolfo Serra, no bairro da Areinha, em São Luís.

Outras instituições estão sendo chamadas para a atividade, como OAB, Amatra XVI, sindicatos e movimentos sociais e de juristas. A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, ABJD/MA já confirmou participação.

Atividades semelhantes vêm acontecendo pelo país, reunindo magistrados, advogados, servidores e demais segmentos sociais contra a ameaça de extinção da Justiça do Trabalho, intenção já declarada por Bolsonaro.

O Sintrajufe conclama toda a categoria a cerrar fileiras contra essa ameaça direta aos trabalhadores, tanto os servidores que representa quanto as demais categorias, que sofrerão duro golpe caso as declarações se concretizem. O momento é urgente e a unidade dos trabalhadores, necessária: convide mais pessoas e compareça!

Em tempo: o calendário anteriormente anunciado sofreu alterações a fim de concentrar esforços na realização desta atividade. Compareça!

(Na foto, imagem do ato em defesa da JT em SP, Danilo Verpa, para Folha de SP)