Destaque Pauta Nacional

Dia Nacional de Lutas em 24 de outubro, quarta-feira: Todos e todas à Avenida Beira-Mar, em São Luís!

Servidores de diversas categorias, reunidas no Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), deliberaram pela realização, neste 24 de outubro, de um Dia Nacional de Lutas. Atos nos estados e municípios estão programados para exigir a revogação da Emenda Constitucional 95/16, do Teto dos Gastos, da Lei Trabalhista e das Terceirizações. Os servidores públicos federais (SPF) lutarão também contra o desmonte, as privatizações e a ameaça da reforma da Previdência (PEC 287/16).

Em São Luís, a concentração será às 16h na Praça Joãosinho Trinta, na Avenida Beira-Mar, próximo à Reffsa.

Durante a Assembleia Geral realizada pelo Sintrajufe nesta terça-feira, 23, na Justiça Federal, foi feito o chamado para participação no ato que contará, além, de servidores, com a participação de outras categorias e movimentos sociais.

Nas últimas reuniões do Fonasefe, foi pautado também o teor do projeto eleitoral do candidato da ultra direita: um projeto que traz uma perspectiva extremamente conservadora e fascista e que precisa ser combatido”, segundo a análise do Fonasefe.

Dessa forma, todo o funcionalismo público está convocado à luta por melhores condições de trabalho, pela revogação da EC 95, pela recuperação das perdas salariais e pela democracia.

Sintrajufe, com informações da Apruma e do ANDES-SN