Pauta Local

Sintrajufe avisa: Sindicato esclarece situação do Centro de Lazer

Servidores filiados ao Sindicato relataram, nesta segunda-feira, a situação que verificaram no Centro de Lazer da categoria, que fica localizada próxima à Praia do Araçagi, na Ilha de São Luís. Os relatos aconteceram no grupo Sintrajufe Notícias, rede de comunicação do Sintrajufe via WhatsApp (quem quiser se inscrever basta entrar em contato através do site).

Segundo os servidores, está faltando manutenção nas instalações. Entre os relatos, o não-funcionamento dos chuveiros das piscinas e a falta de reparos na estrutura. As críticas foram formuladas, segundo os filiados que as fizeram, no sentido de contribuir, de modo efetivo, junto com a diretoria do Sindicato, para a conservação do espaço, e foram saudadas por membros da diretoria: “agradecemos todas as sugestões que venham a somar e buscar melhorias do Centro de Lazer, que é um patrimônio da categoria”, disse Saulo Arcangeli, da coordenação do Sintrajufe.

Manutenção da estrutura e cessão do espaço: alterações na administração do Centro

Na ocasião, foi explicado que as instalações do Centro vêm passando por manutenção. A questão é que, por motivos financeiros, a instituição não consegue recuperar toda a estrutura de uma só vez, priorizando serviços e executando um planejamento para que a estrutura seja preservada.

Saulo citou, entre as despesas fixas e relativamente altas para manter a estrutura estão energia elétrica e manutenção das piscinas e do campo de futebol. “Estamos também buscando locar os espaços do Centro de Lazer, como o salão de festas e o campo, para gerar renda extra que contribua com o financiamento das despesas do Centro, que deverá contar com escolinhas de natação e futebol após período chuvoso (a categoria será comunicada).  Fizemos recentemente reparos no campo, nos refletores  e em partes elétricas, e outros serviços estão na programação.  Mas estamos abertos para novas sugestões”, disse.

O arrendamento já foi objeto de tratativas em várias assembleias da categoria, e assim a locação dos espaços, para terceiros, ressalvados os direitos dos filiados (não há exclusividade de locação, permanecendo o Centro de Lazer aberto regularmente para os filiados ao Sintrajufe), pode ser feito com o preenchimento da ficha encontrada no menu do site, na opção Sindicato => Centro de Lazer.

A ficha de reserva traz detalhes da locação e, após preenchida, deve ser repassada para a Secretaria do Sintrajufe. O arrendatário também está à disposição para dirimir dúvidas, o que pode ser feito através de seu telefone celular (Douglas Lucas – 98 99167 – 7141).

Os filiados, ao se dirigirem ao Centro de Lazer, e precisarem de algum contato imediato com o Sindicato, podem acionar o funcionário lotado naquela unidade (José Orlando, fone 98 9 8306 0022).

Aberto para sugestões

Sobre as sugestões, elas podem ser encaminhadas a quaisquer dos membros da diretoria do Sindicato nos locais de trabalho ou ao Sindicato via e-mail, além de o diretor da pasta que cuida do Centro (Esportes e Lazer, coordenada por Raimundo Castro, servidor do TRE) estar disponível para o diálogo com a categoria. As questões do Centro de Lazer também são constantes durante as Assembleias do Sintrajufe, com as deliberações, logo em seguida, sendo repassadas para toda a categoria. Participe, opine e ajude a construir seu Sindicato para que ele seja sempre forte e atuante!