Destaque Pauta Nacional

Fenajufe oficia ao STF para que presidente Carmen Lúcia receba representação dos servidores

Conforme comprometeu-se em reunião ocorrida ainda em dezembro, a presidente Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, ficou de, após o recesso, agendar novo encontro com representantes da Federação e dos Sindicatos para avaliar o andamento dado à pauta de reivindicações apresentada naquela ocasião.

Pauta

Segundo informou a última edição impressa do Jornal do Sintrajufe, entre as solicitações feitas à presidente constam, entre outros assuntos, a necessidade de se retomar os trabalhos da Comissão de Carreira (que já conta com itens de consenso, como ingresso de nível superior para técnicos) e se avançar em outros pontos, como a questão salarial, já que a última parcela de um acordo rebaixado integraliza em 2019; a jornada de 30h e a necessidade de se evitar o esfacelamento da carreira, não criando carreiras específicas nos tribunais superiores.

Para tratar do andamento dado a essa pauta, a Federação oficiou à presidência do Supremo, no último dia 7 de março, para que seja marcado novo encontro o mais rápido possível.

Desde o fim do recesso não houve qualquer retorno da presidente às questões levantadas no final do ano passado e que, segundo ela, logo seriam retomadas.

No último final de semana, a presidente recebeu em sua residência o investigado Michel Temer, num encontro que não constava em agendas oficiais dos chefes de poder e que, segundo eles, tratou da intervenção militar no Rio de Janeiro. Entretanto, como não há registros oficiais do encontro, restou a especulação pela imprensa de que a presidente poderia ter sido acionada para tratar da delicada situação do atual ocupante do Palácio do Planalto.

Sintrajufe, com informações da Fenajufe